Empresário: 'Estou afirmando: Dedé não sai do Vasco agora'
“O jogador não sai. Dedé fica no Vasco, ele quer ficar, nós queremos que ele fique. O desejo do jogador é disputar a Libertadores, fazer história, cravar o nome no clube como ídolo, um ídolo vencedor. Estou afirmando: Dedé não sai do Vasco agora”, destacou Bira.
O agente vai além. Aos 23 anos, o zagueiro, em alta, pode esperar um pouco mais até se transferir para a Europa. No começo da temporada, Udinese e Benfica fizeram propostas por Dedé, especulou-se que ele sairia no fim do ano, mas as coisas mudaram. O jogador se tornou o principal produto de investimento do clube para se abrir mão neste momento.
“Vender o jogador hoje seria uma burrice. Não faria sentido”, adverte Bira.
Dedé chegou ao Vasco em 2009, como o quinto zagueiro. A relação de Bira com Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Vasco, ajudou na negociação, já que o empresário levara o meia Jefferson, campeão da Série B, e ofereceu o zagueiro.
“Naquele momento, nós apostamos nele. O Rodrigo (Caetano) foi importante porque acreditou nele. Uma vez me disse que ele era o quinto, mas seria o primeiro. E hoje estamos vendo isso acontecer. Daí você tira a nossa relação com o Vasco. O momento pede para o Dedé ficar. Todos nós queremos”, contou o empresário, lembrando que o contrato do jogador foi renovado no fim do ano passado até 2014.